quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Foto Memória da Educação do Amapá: O Amapá no Encontro Nacional de Dirigentes de Educação

Nossa Foto Memória de hoje, vem do acervo particular do historiador e acadêmico Nilson Montoril de Araújo.
Registra a participação do Amapá no Encontro Nacional de Dirigentes de Educação que ocorreu em Brasília, em setembro de 1982.
A Secretária de Educação do Território Federal do Amapá era a Professora Annie Vianna da Costa, que marcou sua presença no importante evento.
A equipe que a acompanhou estava formada pelos Professores Francisco Quintela do Carmo, José Figueiredo de Souza (Savino), Carlos Nilson da Costa, Nilson Montoril de Araújo, João Lourenço da Silva, Inerine Pinto Pereira e Albertina Guedes. Savino e Inerine atuavam no Departamento de Ensino. Quintela, Carlos Nilson, Montoril e Lourenço integravam a Assessoria de Administração da Educação. 
Nilson desenvolveu suas atividades profissionais na equipe central da Secretaria de Educação, como Administrador (planejamento e organização e métodos), de 1973 a 1985, quando saiu para presidir o Conselho de Educação. No magistério, atuou de 1972 a 1984. Nilson lembra que, no tempo em que ele e seus contemporâneos atuaram da Secretaria de Educação havia um rigor latente quanto a aplicação precisa dos recursos orçamentários do Amapá, os repassados pelo Ministério da Educação e os obtidos mediante convênios. Um desvio de metas gerava seríssimos problemas. Os técnicos ainda hoje são considerados de primeira linha.
Publicação do historiador Nilson Montoril de Araújo, em sua página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...