quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Falecimento: Morre em Belém, aos 65 anos, o amapaense CARLOS TEIXEIRA

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 26/10, em Belém do Pará, o empresário Carlos Teixeira. Ele já vinha enfrentando problemas cardíacos e estava em tratamento médico numa casa de saúde, mas não resistiu.
Foto:: Reprodução - blog da Alcinéa Cavalcante
Carlos da Silva Teixeira nasceu em Macapá, Estado do Amapá, no dia 03 de junho de 1952. Filho do casal de pioneiros do Amapá, Leopoldo (in memoriam) e Graça Teixeira.
Iniciou seus estudos primários na Escola Paroquial São José e Grupo Escolar Barão do Rio Branco. Concluiu o ginasial no Colégio Amapaense. Em 1975, formou-se Técnico em Administração no CCA – Colégio Comercial do Amapá.
Começou sua carreira profissional ainda garoto aos 10 anos de idade no Posto Guarany de propriedade da família. Desde jovem demonstrava ter habilidade nata para os negócios. Conciliando os estudos com as atividades empresariais do grupo de empresas dos seus pais, os pioneiros Leopoldo (Graça) Teixeira. Em 1970 assume a gerência da AUTOMAC, revenda Volkswagen no Amapá. Empreendedor arrojado, em sociedade com seu irmão Aluízio Teixeira, funda a Moto H – Motocicletas LTDA, concessionária Honda no Estado do Amapá. Sempre proativo e, latente veia de empreendedor visionário, funda também, a Automac Locadora de Veículos LTDA e Automac Construtora LTDA, para atuar no ramo da construção civil.
De 1981 a 1983, é eleito presidente da    ACIA - Associação Comercial e Industrial do Amapá.
De 1981 a 1984, é nomeado pelo governador da época, Vogal da JUCAP – Junta Comercial do Amapá. Ainda nesse mesmo ano, é eleito presidente da UNIAMAZÔNIA  - União da Concessionárias Volkswagen da Amazônia, por dois mandatos. Após a morte de seu pai em 1982, juntamente com o irmão Aluízio Teixeira, criam o Activa Parque, em Ananindeua, no Pará, um loteamento comercial e industrial, cuja rua principal, leva o nome do seu pai, Leopoldo Teixeira.
Carlos Teixeira foi ainda Diretor-executivo de uma conceituada concessionária de veículos em Belém.
Era casado atualmente com Vera Bisi. Tem 02 filhas, Rafaela do Primeiro casamento e Vittoria do atual matrimônio.
CARLOS TEIXEIRA, foi um dos fundadores do Instituto Memorial Amapá, e, por esses feitos, foi justamente homenageado como um notável edificador do Amapá.
Nossas condolências à família enlutada!
Fonte: Memorial Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...