quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Foto Memória de Macapá: Garotos batem bola em um campo do Laguinho

A Foto Memória da Macapá de outrora, nos relembra uma imagem do Bairro do Laguinho, mais precisamente da Avenida Manoel da Nóbrega, perímetro compreendido entre as ruas Eliezer Levy e Odilardo Silva, na década de 60, do século passado, com destaque para o campo de futebol, na área onde se encontra erguida a sede do Centro Educacional do Laguinho, e o prédio do SEBRAE-AP.
Clique na imagem para amplia-la e ver melhor os detalhes
Garotos da comunidade jogam bola, em um cenário que tem ao fundo várias casas residenciais, entre elas um sobrado onde moraram o Sargento Ermídio Moisés Mendes e sua família, com os filhos Mariano e Miguelão. 
No prédio branco na esquina da Odilardo Silva funcionava o Escritório de Contabilidade "Nascimento", do contador Cláudio Carvalho do Nascimento, irmão do Chefe Clodoaldo Carvalho do Nascimento, e ex-Prefeito de Mac Veiga Cabralapá, no período de janeiro a março de 1955.
Nota do EditorLembro bem que ao lado da Sede dos Escoteiros Veiga Cabral, próximo ao campinho, foi escavada e construída a piscina dos escoteiros, que funcionou por algum tempo e depois foi desativada.

2 comentários:

  1. Édi Prado - Passei a minha infância e adolescência na Sede dos Escoteiros Veiga Cabral, onde também funcionava 0 Centro Educacional do Laguinho (CEL). O grande maestro, chefe, treinador, conselheiro, orientador e galho de cuia, Chefe Humberto Álvaro Dias dos Santos, que era severo quado precisava ser, foi o responsável direto pela formação do caráter daquela meninada que frequentava a Sede dos Escoteiros. Pode até ter cervejeiro, mas não bandidos ou drogados, que se tenha notícia. com relação a piscina, ela foi cavada por nós, escoteiros, bem ao lado esquerdo da sede. O campo de futebol ficava afastado da piscina. Bela recordação. E se duvidar, aquele moleque que está debaixo da trave, sou eu.

    ResponderExcluir
  2. PALAVRAS VERDADEIRAS....CAVAVAMOS A PISCINA E GANHAVAMOS PONTOS PARA O GRANDE ACAMPAMENTO ESCOTEIRO REALIZADO EM DEZEMBRO. UMA PRÊMIO A INTENSA ROTINA NAS ATIVIDADES ESCOTEIRAS AO LONGO DE TODO O ANO..
    SUAS PALAVRAS SOBRE O CHEFE HUMBERTO FORMADOR DE , HOJE, EXCELENTES CIDADÃOS,COMO VOCÊ, ALÍPIO OLIVEIRA SANTOS, JOÃO, PEDRO RAMOS, LUIZ TADEU, E OUTROS INÚMEROS...INCLUSIVE EU...LUIZ JORGE.

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...