quarta-feira, 17 de maio de 2017

Foto Memória do Esporte Amapaense: Dois momentos de Mané Garrincha, no Amapá

Seguem para os leitores do “Porta-Retrato”, dois momentos do craque Mané Garrincha, em solo amapaense.
O primeiro momento em uma foto enviada ao blog pelo amigo Ronaldo Mota Borges.
Nas imagens aparecem ele, Ronaldo, pela Rádio Educadora São José, e Ubiratan Silva, Bira (com fone  de ouvido), pela Rádio Difusora de Macapá, fazendo a cobertura da visita do craque Mané Garrincha ao Amapá, em 1973, no Estádio Glycério Marques.
O segundo momento foi registrado pelo jornalista João Silva, no blog dele, num post publicado em 20 de julho de 2014.
Balalão, como é conhecido, noticiava, o destaque de uma reportagem que ele fez, quando era correspondente da Revista Placar, no Amapá. Sua matéria, foi destaque em uma exposição realizada, em 2000, na cidade de Curitiba, Paraná, que reuniu reportagens de todo o País sobre a vida de Mané Garrincha, que foi ao Amapá em 1973. 
A exposição foi realizada na Estação Shopping Multiuso, na capital paranaense e a reportagem foi selecionada pelo critério curiosidade, com fotografia do Horácio Marinho e texto do João Silva. 
“O texto conta a historia de um garoto chamado Oleno Amanajás, que jogava na juvenil do São José com excelente desempenho e sonhava em ascender ao time titular do Padroeiro, mas tinha uma deformidade no braço esquerdo, provavelmente provocada por uma meningite durante a infância,  o que parecia nada influenciar no seu desempenho, muito elogiado pelo técnico Humberto Santos e o seu auxiliar Vasquinho, treinador das categorias de base do tricolor do Laguinho.” 
“Na sua vinda à Macapá, Mané viu Oleno com o uniforme do São José e se comoveu com a história do rapaz; 
Garrincha o abraçou afetuosamente, posou para foto a seu lado, e fez questão de lembrar da própria história, também de superação, para incentivar Oleno a não desistir do seu sonho. O encontro deu-se no gramado do Estádio Glycério Marques e resultou na reportagem  “Futebol se joga com as Pernas”, publicada na Revista Placar, acabando por obter, em nível nacional, a indicação para fazer parte da exposição  “Garrincha, o Astro das Pernas Tortas”, conclui João Silva.
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...