segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Foto Memória do Esporte Amapaense: Esporte Clube Macapá

Como ele mesmo começa o texto, é uma foto preciosa, do fundo de Baú de Memórias do amigo João Silva, mostrando uma das primeiras formações do Esporte Clube Macapá, já no Estádio Glycério Marques, pós era Panair, como se chamava o grêmio azulino antes, quando o futebol do Amapá dava seus primeiros passos na Praça São Sebastião, depois Assis de Vasconcelos, finalmente Praça Veiga Cabral. ” João diz que, “não foi possível precisar o dia, mas foi na década de 50, presume-se que em 1958. ”
Esse time, formando, da esquerda para a direita, em pé, com: Bibito, Perigoso, Guloso, Sabá, Aristeu e Expedito Dias; agachados na mesma ordem com: João Leite, Mafra, Palito, Edésio e Avertino, enfrentou nesse dia o Nacional de Manaus no Estádio Municipal Glicério Marques e conseguiu empatar de zero a zero contra o Campeão Amazonense, honrando as tradições do futebol amapaense, como consta na dedicatória da foto de 57 anos atrás. Bibito, Expedito Santos, Expedito Dias, Sabá, Aristeu, João Leite e Avertino e Edésio subiram; estão por aqui, graças a Deus, Palito e Mafra; zagueiro Expedito Dias brilhou no futebol amapaense, pelo Macapá, e no futebol paraense, vestindo a gloriosa camisa do Clube do Remo, e é até hoje lembrado pela torcida azulina de Belém do Pará. Palito chegou a fazer teste no Vasco e, é considerado por muitos como o Pelé Branco do Futebol amapaense. ” (João Silva)
Crédito: Memorial Amapá
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...