quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Foto Memória da Educação do Amapá: Reunião de Professores em frente ao Alexandre Vaz Tavares

Registro fotográfico de 1963, de alguns professores reunidos em frente ao antigo prédio do Grupo Escolar Alexandre Vaz Tavares, quando este tinha apenas um pavimento voltado para a Av. Pedro Baião, no bairro do Trem.
Com a ajuda de algumas pessoas que aparecem nas imagens, conseguimos identificar grande parte delas, conforme a numeração a seguir: 1-Mira Anaice; 2-Iracy Barbosa; 3-Raimunda Passos; 4-Ofélia Ataíde; 5-Osmarina Nunes da Silva; 6-??; 7-Raimunda Miranda; 8-Osmarina Simões; 9-Josefa Santos; 10-??; 11-??; 12-Maria do Céu Torres Khoury; 13-Maria do Carmo; 14-Raimundo Nonato do Nascimento; 15-Julieta Anaice; 16-Felix Ramalho.
Se alguém souber os nomes que faltam e quiser ajudar, agradecemos.
Na foto acima vemos o prédio em questão, com um circulo no exato lugar onde a foto foi tirada.
Fonte: Memorial Amapá

2 comentários:

  1. Oi, João Lázaro! Sou Hilma Khoury, filha da Profª Maria do Céu. Estudei no Grupo Escolar Alexandre Vaz Tavares, do Jardim da Infância até a 3ª série do curso primário. Bons tempos que guardarei para sempre na memória, com orgulho e saudade. Conheci quase todos os que aparecem nessa foto e fui aluna das professoras Osmarina Nunes da Silva, Raimunda Miranda, Josefa Santos e da minha mãe. Eu e minhas irmãs não estamos nessa foto, mas, ajudamos a identificar quase todos. Inclusive, entre as crianças sentadas na frente,da direita para a esquerda, encontram-se o Hailton Nunes da Silva, filho da Profª Osmarina (segundo) e o Luiz Anaisse (primeiro), filho da Profª Julieta, meu colega na 3ª série e hoje personalidade muito conhecida da TV Paraense.
    Parabéns pelo seu importante trabalho de recuperar e divulgar a história do nosso querido Território Federal do Amapa, dando reconhecimento a pioneiros que tiveram papel fundamental na construção sócio-cultural, educacional e economica do Amapa.

    ResponderExcluir
  2. Oi, João Lázaro! Sou Hilma Khoury, filha da Profª Maria do Céu. Estudei no Grupo Escolar Alexandre Vaz Tavares, do Jardim da Infância até a 3ª série do curso primário. Bons tempos que guardarei para sempre na memória, com orgulho e saudade. Conheci quase todos os que aparecem nessa foto e fui aluna das professoras Osmarina Nunes da Silva, Raimunda Miranda, Josefa Santos e da minha mãe. Eu e minhas irmãs não estamos nessa foto, mas, ajudamos a identificar quase todos. Inclusive, entre as crianças sentadas na frente,da direita para a esquerda, encontram-se o Hailton Nunes da Silva, filho da Profª Osmarina (segundo) e o Luiz Anaisse (primeiro), filho da Profª Julieta, meu colega na 3ª série e hoje personalidade muito conhecida da TV Paraense.
    Parabéns pelo seu importante trabalho de recuperar e divulgar a história do nosso querido Território Federal do Amapa, dando reconhecimento a pioneiros que tiveram papel fundamental na construção sócio-cultural, educacional e economica do Amapa.

    ResponderExcluir

UM PIONEIRO DO AMAPÁ > JOSÉ OTÁVIO MAIA (in memoriam)

] Nossa homenagem póstuma a um dos Pioneiros do Amapá. JOSÉ OTÁVIO MAIA um dos Pioneiros do Amapá , nasceu em Fortaleza, Ceará em 19 de j...