sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Governador Ivanhoé Martins, com assessores

Encontrei esta foto, com data presumível do final dos anos 60, no Facebook do poeta Obdias Araújo, nos pedindo para identificar quem são os personagens que estão nessas imagens, rodeando o General Ivanhoé Goncalves Martins, na época em que  ele foi governador do ex-Território Federal do Amapá, de abril de 1967 a novembro de 1972.
Os mais conhecidos, foram assessores dele na administração amapaense.
Da esquerda pra direita conseguimos identificar na fila de cima: Carlos de Andrade Pontes, jornalista Silas Ribeiro de Assis, Coronel Adálvaro Cavalcante, (Diretor do SAG - Serviço de Administração Geral e Secretário Geral) ; Dr. Antônio Tancredi, (conceituado médico e Diretor da Divisão de Saúde); e o Governador Ivanhoé, (ao centro, de óculos escuros); o terceiro depois Gov. Ivanhoé está o Capitão Vale, (ex-diretor da Divisão de Segurança e Guarda). Os demais à direita da foto não foram identificados.
O primeiro da fila embaixo, no mesmo sentido, é Luiz Alberto Lavor Benigno, ex-diretor da Divisão de Produção; Engenheiro da SOSP Joaquim Vilhena Neto (ex-diretor da Divisão de Obras); professor Geraldo Leite de Morais(ex-Secretário de Educação) e Coronel Gerson de Araújo Góes ( ex-Secretário Geral; o último à direita é o Dr. Nady Bastos Genu.
O jornalista Ernani Marinho, nos lembra, via e-mail que "o Dr Genu é um dos pioneiros da agricultura no Amapá, sendo diretor da Divisão de Produção (hoje Secretaria de Agricultura) nos governos Janary Nunes e, ao que me ocorre, início do de Amilcar Pereira. Depois ficou muito tempo fora do Amapá, cedido a outros órgãos federais. Se não estou enganado voltou no Governo Ivanhoé e ficou à frente da Divisão de Produção até repassá-la ao Luiz Lavor Benigno e retornar à Brasília."

Na direção da porta da direita, (ao fundo)aparece o rosto do jornalista Euclides Moraes.
Nota do Editor: Se você identificar mais alguém por favor nos informe, via e-mail jolasil@gmail.com, ou deixe um comentário, que completaremos a legenda.
(Atualizado em 28/11/2012)

Um comentário:

  1. Meu Saudoso avô Joaquim Vilhena Neto..
    Se tiver mais material dele por favor me envie no email: MarceloVilhena@outlook.com.br

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...