sábado, 2 de abril de 2011

Ataque do coração mata o empresário Salomão Alcolumbre, no Amapá

(Foto: Reprodução do blog da Alcinéa)
(Foto extraída do blog da Alcinéa Cavalcante)

Salomão Alcolumbre - um dos maiores e mais conceituados empresários amapaenses - morreu na tarde da sexta-feira(1), aos 65 anos de idade, após sofrer um infarto fulminante, quando repousava após o almoço.
O empresário havia viajado para a fazenda da família localizada na região interiorana do município de Cutias do Araguari.
Salomão Alcolumbre era aluno de instrução aérea e seu sonho era voar sozinho.
Na quinta-feira (31) ele saiu de Macapá em um ultraleve,  conseguindo realizar o grande sonho antes de morrer.
O caseiro da fazenda ligou na tarde de ontem(1) informando sobre o ataque cardíaco. Membros da família seguiram para o local onde já o encontraram sem vida. O corpo do empresário chegou ao final da tarde da sexta-feira(1) à Macapá a bordo de um avião monomotor.
Por ser judeu, a cerimônia deverá ser reservada e rápida até o sepultamento.
Como hoje os judeus celebram o Chabat (sábado sagrado dos judeus), seu corpo será velado no domingo(3) na Loja Macônica Duque de Caxias (Av. Coriolano Jucá entre Eliezer Levy e Tiradentes) a partir das 6h.
O sepultamento também ocorrerá  no domingo(3) (na área israelita) no cemitério de N. S da Conceição, no centro da cidade.
Um Rabino (título usado para distinguir aquele que ensina, aquele que tem a autoridade dos doutores) deverá chegar hoje(2) a Macapá para celebrar a cerimônia fúnebre.
Salomão começou desde cedo a trabalhar com o comércio, na Loja de seu pai Isaac Menaen Alcolumbre e de sua mãe dona Alegria Peres Alcolumbre. Formou-se técnico em contabilidade e abriu um escritório para trabalhar como contador para as empresas estabelecidas em Macapá.
Após alguns anos, deu início às suas atividades comerciais com a compra de um posto de gasolina que funciona até hoje na Rua Candido Mendes, no centro comercial de Macapá.
Do casamento com Marina Simões Alcolumbre nasceram seus filhos Salomão Jr, Jane e Isaac.
O interesse pela política começou em 1994 quando Salomão Alcolumbre, preocupado com o desenvolvimento da região e, a convite do Senador José Sarney, concorreu ao cargo de governador do Amapá.
Ultimamente ocupava o cargo de 2º suplente do presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB/AP).
Apresentamos nossas condolências à família rogando a Deus que dê forças a sua esposa dona Marina, seus filhos e demais familiares neste momento de profunda dor.
Salomão foi um exemplo de homem bom, íntegro e empresário muito correto.

(Última atualização dia 02/04/2011 às 18:10h)

Um comentário:

  1. NÓS DA EQUIPE DA UFPA/CEBRAN, NA CIDADE DE CASTANHAL/PA. APRESENTAMOS AS NOSSAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS À FAMILIA ALCOLUMBRE E PEDIMOS QUE DEUS DÊ FORÇAS A TODA FAMÍLIA NESTE MOMENTO DE PROFUNDA DOR.
    "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Pense que ele já cumpriu a missão dele e agora esta descansando. Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

    MARILENA GUEDES (msgs@ufpa.br)

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...