sábado, 24 de setembro de 2016

Foto Memória de Santana: Amapá Elege Irene Remedios, “Miss Elegante Bangu de 1961"

O Território Federal do Amapá, elegeu a sua “Miss Elegante Bangu de 1961”, numa festa realizada no sábado 02 de dezembro de 1961, em Santana/AP, em que esteve reunida a sociedade da capital, Macapá, de Santana e Serra do Navio, as duas belíssimas vilas residenciais dos membros da ICOMI, que promoveu a colorida reunião dentro de seu programa social.
Oito senhoritas trajando lindos modelos, especialmente desenhados para a ocasião e confeccionados com tecidos Bangu, desfilaram perante a Comissão Julgadora, composta da Sra. Abelina Montero Valdez, esposa do Governador do Território Federal do Amapá Raul Montero Valdez, da Sra. Ercília Barbosa, esposa do Dr. Mário Barbosa, do Cel. Janary Gentil Nunes Primeiro Governador do Território do Amapá, Dr. Frederico de Azevedo Antunes e Sr. Álvaro Arruda.
Ao fim a comissão proferiu seu julgamento, escolhendo “Miss Elegante Bangu do Amapá, ” a bela senhorita Irene Remedios. Deliberou ainda a Comissão eleger a Srta. Carmina de Fátima Bittencourt, “Miss ICOMI”.
O vultoso número de convidados que enchia, literalmente, as magnificas dependências do Recreio Amazonas (integrante da Vila Amazonas, localizada em Santana, a poucos quilômetros da capital do Amapá), demonstrou seu agrado pela escolha, aplaudindo entusiasticamente a decisão da Comissão. Ambas as escolhidas foram agraciadas com um lindo prêmio ofertado pela ICOMI, sendo a entrega procedida pelo Dr. Raul Montero Valdez.
As oito senhoritas que desfilaram duas vezes na passarela, com desfile esporte, abrindo o desfile, e “toilette” no grande ato final, foram Irene Remedios (Miss Elegante Bambu”), Irene Rodrigues, Iria Bastos, Conceição Aparecida Martins, Ruth Dias, Nilza Carmem de Lemos, Carmina de Fátima Bittencourt (Miss ICOMI) e Alma Tiberowski, todas merecendo pela sua graça e desembaraço, entusiásticos aplausos da assistência, dificultando o trabalho da comissão na escolha da Miss.
A festa foi um expressivo índice social do Amapá, demonstrando a elegância e a beleza de sua juventude feminina."
“A senhorita Irene Remedios, desfilando em seu modelo “Blue Moon”, bem “habillé” e sem alças, com cintura levemente abaixada, e um fino drapeado na saia rodada. Irene, que tem graça oriental, foi eleita a “Miss Elegante Bangu do Amapá de 1961”, na festa promovida pela Indústria e Comércio de Minérios S/A - ICOMI e era funcionária dessa importante empresa que operava as minas de manganês do Território.
Irene Remedios reside, com a família, em Natal, Capital do Rio Grande do Norte.
Fotos gentilmente cedidas pela Família Remedios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...