segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pioneiros Maçônicos

Mais duas fotos que integram o acervo do projeto da família Façanha da Silva, de lançar um livro de memórias e um DVD, com documentos e fotos inéditas, onde será contada a história intelectual e pública  de importantes fases da vida do pioneiro Mário Quirino da Silva, como filho, pai, educador e trabalhador público.
Esta foto mostra uma reunião no interior da Loja Maçônica Duque de Caxias, em Macapá. Despedida do Dr. Uriel Sales de Araújo no dia 15.06.1958.
A partir da fila de cima, da esquerda para direita: Professor Mário Quirino da Silva, ?, ?, José Araguarino de Mont’Alverne, (? - lembro as feições mas não o nome),? e ?.
Na fila debaixo: Sr. Manoel Torrinha,?,?,?, Sr. João Arthur Jansen Rodrigues, Sr. Heitor Picanço, Sr. Medeiros (na época funcionário das loja Pernambucanas), Se. Antônio Pereira da Costa(escultor dos leões do forum), Sr. Nuto Rolf Pecher (Seu Natan – dono do Bar Continental), o moreno atrás conheço mas não lembro o nome e o penúltimo à direita é o Sr. Afonso Alvite Rodrigues, e o último Sr. Meton Jucá.
Sentados: Do primeiro, lembrei as feições mas esqueci o nome, o segundo Sr. José Ubirajara Coutinho, Tenente Uadih Charone, Sr. Maia, Dr. Uriel Sales de Araújo, Sr. Elóy Monteiro Nunes, Ten. José Alves Pessoa e Sargento Ermídio Moisés Mendes.
Posse do Sr. João Arthur Jansen  Rodrigues, na Loja Maçônica Duque de Caxias, no dia 25.06.1970.

A partir da esquerda: Ten. José Alves Pessoa, Professor Mário Quirino, Sr. João Arthur Jansen Rodrigues, José Araguarino de Mont’Alverne e Sr. Amauri Guimarães Farias.

Nota do Editor: Se alguém lembrar dos nomes não identificados e puder nos ajudar, favor enviar as informações pelo e-mail  jolasil@gmail.com ou deixar registrados nos comentários.

(Republicado por conter incorreções e para atualizações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...