quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pioneiros e amigos no meio do mundo

(Reprodução)
Clique na foto para ampliá-la
Pioneiros a partir da esquerda: Dr. Douglas Lobato Lopes, Sr. Alamiro Souza, e dois amigos (junto ao marco), Diele Rosa uma das filhas do Sr. Alamiro, Engº Policarpo e Sr. José Neves, em visita ao Marco Zero do Equador, em Macapá.
Observa-se que a área, em torno, era bastante arborizada.
Informação Histórica: Dr. Douglas Lobato foi ex-Secretário de Obras do ex-Território Federal do Amapá e também Prefeito Municipal de Macapá de 1965/1967; Sr. Alamiro Souza, trabalhou por longos anos na Imprensa Oficial e na Gráfica São José; Sr. Policarpo era engenheiro civil e Sr. José Neves foi um dos sócios proprietário de uma antiga panificadora da cidade chamada Fábrica Amapaense, que localizava-se na esquina da Av. Iracema Carvão Nunes e antiga rua José Serafim, (atual Tiradentes), no mesmo prédio onde hoje funciona a Superintendência Regional do Ministério da Fazenda  (antiga DAMF).

6 comentários:

  1. (ACHO) A menina é a Mercia, filha do Sr.Alamiro.

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa moça é a Dione, filha do Sr. Alamiro

    ResponderExcluir
  3. Preciso ter confirmação para poder colocar na legenda.
    continuo no aguardo...
    gratos

    ResponderExcluir
  4. A Mércia era uma das filhas mais velhas do Sr Alamiro. Essa moça da foto é uma das duas caçulas. Antes dela vêm a Mércia, a Lilian, a Ena Rubia e uma outra alta que não lembro o nome e que usava oculos.Estudavamos na mesma época no Conservatorio Amapaense de Musica.

    ResponderExcluir
  5. A menina da foto é uma das caçulas do Sr Alamiro.
    Ta me parecendo a Diele.

    ResponderExcluir
  6. preciso saber se alguem sabe onde mora alguem da familia do engenheiro ou se sabem quem foi a construtora que fez o obelisco de 30m.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...