sábado, 14 de agosto de 2010

Mais um grande pioneiro: Sr. Casemiro

(Foto: Reprodução/Arquivo/Acervo da família)

"Seu" Casemiro - muitos anos de serviços ao Amapá.
Foi durante longos anos funcionário de confiança da família Zagury, desde o tempo de Dona Sara Roffeh Zagury.
Desempenhava suas atividades na Casa Leão do Norte e na fábrica do Flip Guaraná.
A homenagem (in memoriam) do blog ao grande pioneiro de Macapá.

“Seu” Casemiro foi morador do bairro da Favela junto com o irmão, dele, o "seu" Bernardo, que trabalhava na SATFA (Superintendência de Abastecimento do Território Federal do Amapá) e na Padaria do Sandó ( na antiga rua José Serafim, atual Tiradentes).
Ambos, quando jovens, eram bons de bola e defendiam o Cumaú Esporte Clube.
O Sapiranga ratifica a informação em seu comentário abaixo.

3 comentários:

  1. Que boa lembrança/homenagem caro amigo. Seu Casemiro e sua esposa dona Joaquina, foram por muitos anos meus vizinhos. Moravam na Jovino Dinoá canto com Mendonça Furtado. Ele era irmão do seu Bernardo, que trabalhava na SATFA e na Padaria do Sandó. Segundo os mais velhos, eles, quando jovens eram bons de ola e defendiam o Cumaú Esporte Clube. Seu Casimiro era irmão da Dona Margarida, mãe do Arideu, Nolasco, Ademir, Nazica e da Maria Juliana. Milton Sapiranga Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Olá Milton, obrigado pelas informações.
    Seu Casemiro é merecedor de nossa modesta homenagem póstuma.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Caro joão
    Agradeço a oportunidade de rever meu tio casemiro.Meu pai Isaac Zagury(nome de praça em Macapá)considerava Tio Casemiro seu irmão de fé.Confiaram um no outro até a morte.Eu e meus irmão amavamos o Tio Casemiro que espalhou carinho por toda Macapá do meu tempo.Sempre carregando crianças e em muitas vezes lhes servindo de padrinho.O meu amor por ele era tanto que quaaando criança cheguei a passar pó de carvão na pele para ficar preto como êle.Esse amor persiste at[é hoje.No meu coração tio casemiro ainda vive.Leão Zagur 67 anos,macapaense de coração

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...